segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Alagoas - parte II


Outro passeio que nós fizemos foi à Praia do Gunga. Pra mim, sem dúvidas, a praia mais bonita que conheci em Alagoas. Areia branquinha, cenário emoldurado por coqueirais, que avança mar adentro unindo as águas do Rio São Miguel ao Oceano. Lá tbm fizemos o passeio para as piscinas naturais, esse foi bem legal. Pegamos um barquinho (pequeno mesmo, éramos 6) e navegamos por uns 4 km da faixa de areia. O interessante é que encontramos um "empreendedor" bem mais esperto do que o pessoal da Pajuçara, que fincou um pedaço de madeira num enorme banco de areia, colocou uma mesinha e fazia queijo coalho ali mesmo. As bebidas estavam num isopor no barquinho. Essa praia é imperdível!



Dica: não deixe de dar uma parada no Mirante do Gunga. Um imenso verde dos coqueiras e ao longe o mar, que parece se juntar ao céu. Muito bonito.



De lá, fomos para Praia do Francês, que tbm é bem bonita, porém achei comum, igual as outras (Parupueira, Sonho Verde, Barra de São Miguel e Barra de Santo Antonio).


Resolvemos dar uma esticada e conhecer Porto de Galinhas. Saímos de Maceió com um temporal digno de Rio de Janeiro, e metemos o pé na estrada. Acho que levamos umas 4 horas de viagem. Você provavelmente vai me perguntar se eu gostei... pra dizer a verdade, esperava mais. O passeio de jangada foi igual a todos os outros que fiz, o que mais me chamou a atenção mesmo na cidade foi a Praia de Muro Alto e Maracapaípe. No final da praia de Maracapaípe, as jangadas te levam a um passeio pelo manguezal para ver os cavalos marinhos.

Passeio de jangada


Olhem quantos peixinhos!




 
O centro de Porto de Galinhas é muito parecido com Búzios (Rua das Pedras). Quem é do Rio ou já visitou Búzios vai perceber a semelhança.

Dica: se for a Porto de Galinhas, contrate um bugueiro. Ele te levará a todas as praias que vc muito provavelmente não conhecerá sozinho.

Dormimos lá e no dia seguinte, pegamos a estrada de volta a Maceió. Falei com o meu marido que antes queria conhecer Praia de Carneiros (Tamandaré - Pernambuco), que tinha visto na TV no dia anterior. Eu conheço bastante coisa do Nordeste, falta muito pouco para conhecer tudo, mas posso te assegurar uma coisa: em 29 anos de vida, nunca vi uma praia tão bonita como essa. É de encher os olhos de verdade. Inexplicável. Sensacional. A água  parece que não tem cor, é transparente mesmo. É a praia dos sonhos de qualquer um. As piscinas naturais e os bancos de areia oferecem ao turista um espetáculo de cores inigualável. É um paraíso.




 Olhem a cor da água (se é que ela tem cor)...




Bom, chegando em Maceió já no penúltimo dia de estadia na capital (pois retornaríamos para Aracaju), resolvemos contratar o serviço de guia para ida a Maragogi. Erro fatal: a maré já estava alta, não daria mais para fazer o passeio. Fiquei triste, muito triste, pois várias pessoas me recomendaram fazer esse passeio, por ser muito bonito. Bom, fazer o que? Fica para próxima!

Assim foi a minha viagem a Alagoas, com uma esticada em Pernambuco.

Beijos e até mais,
Priscilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário